sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma lista de filmes

Inspirada pela minha amiga Mariana, entrei nessa onda que rola na internet de fazer "101 coisas em 1001 dias".
Então eu preparei a minha lista e um dos tópicos dela é: "Fazer uma lista de 50 filmes do livro 1001 filmes para ver antes de morrer e assisti-los (na TV ou em DVD).
Peguei o livro, folheei, analisei os títulos, li algumas resenhas e preparei minha lista. Não consegui colocar só 50 filmes. Fechei com 75, mas tudo bem. Alguns podem ser mesmo bem difíceis de achar e achei bom ter essa "margem de manobra".
Já comecei o "projeto", assistindo a Casablanca (o que, provavelmente, renderá o próximo post desse blog - estou tentando manter as coisas numa ordem mais ou menos cronológica).

Então, sem mais blablablá, vamos à lista:

- Luzes da cidade
- King Kong (o original)
- Tempos modernos
- O mágico de Oz (o original)
- E o vento levou
- Morro dos ventos uivantes (mas só depois de ler o livro)
- As vinhas da ira
- Cidadão Kane (passei incólume por esse na faculdade!!!)
- Casablanca (ok!!!)
- Cantando na chuva
- A ponte do rio Kwai
- Anatomia de um crime
- Ben Hur
- Hiroshima, meu amor
- Bonequinha de luxo
- O sol é para todos (depois de ler o livro)
- Vidas secas
- Os reis do iê-iê-iê
- Dr. Jivago
- A hora e a vez de Augusto Matraga
- Quem tem medo de Virginia Woolf?
- A primeira noite de um homem
- Bonnie e Clyde - Uma rajada de balas
- Mogli, o menino lobo (sim, é Disney)
- Terra em transe
- 2001: Uma odisseia no espaço
- Laranja mecânica
- A fantástica fábrica de chocolates (o original)
- Ensina-me a viver
- Último tango em Paris
- Frenesi
- Terra de ninguém
- Um estranho no ninho
- Monty Phyton - Em busca do cálice sagrado
- Taxi driver
- Rede de intrigas
- Contatos imediatos de 3º grau
- Noivo neurótico, noiva nervosa
- Embalos de sábado à noite
- Grease - Nos tempos da brilhantina
- Bye bye Brasil
- Apocalypse Now
- Caçadores da arca perdida
- Eles não usam black-tie
- Blade Runner
- A rosa púrpura do Cairo
- A cor púrpura
- Veludo azul
- Conta comigo
- Top Gun
- Bom dia, Vietnã
- Feitiço da Lua
- Mulheres à beira de um ataque de nervos
- Cinema paradiso
- Um peixe chamado Wanda
- Batman (I)
- A lista de Schindler
- Os intocáveis
- Priscila, a rainha do deserto
- O rei leão (parece que rola edição diamante em 2011!!!)
- Quatro casamentos e um funeral
- Pulp Fiction
- Um sonho de liberdade
- O casamento de Muriel
- Cassino
- O paciente inglês
- Abre lo ojos (O original de Vanilla Sky)
- Magnólia
- Tudo sobre minha mãe
- O tigre e o dragão
- Os excêntricos Tennenbauns
- O pianista
- Fale com ela
- Kill Bill
- O escafandro e a borboleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário